Gasolina ï?½?ï?½ a comida do carro. <$BlogRSDURL$>

Gasolina ï?½?ï?½ a comida do carro.

sexta-feira, abril 01, 2005

A insinuante saga das odaliscas maravilhosas

xxviii.

Trudy, como convém lembrar, considerava as pessoas representações bípedes de bolinhas de bilhar errrantes. É também sabido que, para Trudy, a humanidade era siplesmente estúpida. E isso, a incluia.
Não obstante sua suposta estupidez, Trudy era capaz de montar esquemas mentais de surpreendente vulto e complexidade. E neste capítulo, descreveremos "O Salto".
Para Trudy, as relações humanas eram divididas, a grosso modo, em duas esferas. A esfera da intimidade e a esfera do protocolo. Na esfera da intimidade se incluem relações em que as pessoas efetivamente se importam umas com as outras. Com o perdão do leitor, não entrarei em detalhes sobre a esfera da intimidade e a "expressão importar-se umas com as outras", pois isso é motivo para um outro capítulo, este versando sobre o bem-estar alheio e o egoísmo. Mas, para exemplificar, compõem a esfera da intimidade, as relações familiares próximas - não aquele tio-avô não sei das quantas que o cidadão apenas sabe que existe, e em determinados casos, existe incertamente, porque ele pode morrer a qualquer momento sem que a notícia chegue por dias ou semanas - os amigos íntimos, e assim se vai adiante.
O que nos interessa por hora, entretanto, é a esfera do protocolo, uma vez que esta compreende o referido "Salto".

posted by MAHONE, Juanita  # 2:46 PM



eXTReMe Tracker
Genial n?o.
:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?