Gasolina ï?½?ï?½ a comida do carro. <$BlogRSDURL$>

Gasolina ï?½?ï?½ a comida do carro.

sábado, janeiro 29, 2005

A insinuante saga das odaliscas maravilhosas

xxii b.

Trudy era, repito, três vezes mais em tudo. Logo era três vezes mais paciente ao mesmo tempo em que era três vezes mais impaciente. Três vezes mais feminina enquanto três vezes mais masculina. Três vezes mais sinistra e três vezes mais direita. Isso, afinal, fazia com que as pessoas que as conhecessem, tivessem a impressão única de que Trudy era simplesmente três vezes mais volúvel que Rudy.
Trudy and Rudy compartilhavam também, intrigantemente, a mesma concepção simplificada da Humanidade. Quero dizer, em linhas gerais. Pois havia nessas sínteses um elemento que as diferenciava fundamentalmente.
Trudy sabia que o espírito humano era uma bola de bilhar que corria sobre uma mesa plana colidindo contra outras bolas, que eram, por suas vezes, outros espíritos. As bolinhas eram todas vermelhas contra um fundo de veludo preto e colidiam erraticamente sem respeitar qualquer vontade que não a simples inércia e as leis da mecânica clássica.
Trudy, portanto, comtemplava a vida e o acaso. Porém não compreendia o nascimento, a morte ou a vontade.
Rudy construira um esquema mental surpreendentemente semelhante, composto de bolinhas de bilhar trafegando errantes por uma imensa mesa de bilhar. Contudo, as bolinhas de Rudy não eram vermelhas e sim coloridas. E não vagavam estritamente de acordo com as leis da mecânica clássica; sofriam a ação da vontande de um malabarista, a quem Rudy costumava chamar O Grande Mandrake.

posted by MAHONE, Juanita  # 11:30 PM



eXTReMe Tracker
Genial n?o.
:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?